sexta-feira, 25 de abril de 2014

Orquídea Radiante é o Tom do ano de 2014!!

Olá gente querida,

Fazendo muitas pesquisas até achar a cor ideal para colorir a sala da minha cliente, corri para o catálogo Pantone. Só para confirmar a cor tendência de 2014 e ver o que está rolando pelo mundo. E eis que me deparo com a Orquídea Radiante. O nome por si só já é um escândalo. Chique total!  Uma cor maravilhosa que eu amo de paixão. Não é a cor que eu irei usar na sala da Lia, mas me encanta muito e não poderia ser mais bela.
" Orquídea Radiante floresce com confiança e um calor mágico que intriga o olho e atiça a imaginação. É um roxo expressivo, criativo e afetuoso, que te atrai com charme. A cativante harmonia de fúcsia e tons de roxo e rosa emana alegria, amor e saúde. (Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute)
Pronto, me apaixonei e ainda li lá no Site da Pantone : " É Expressiva, Exótica e floral. Transmite confiança e Calor.
E parece que o mundo da moda e da decoração já ficou louco por Orquídea Radiante. Fui dar uma olhada no Maison&Objet Paris, na última  feira de Milão e nos últimos desfiles de moda. Vi a cor em tecidos, bolsas, sapatos, cadeiras, acessórios decorativos, nas paredes, em objetos de destaque na decoração. Nas passarelas e também nas maquiagens.
É uma cor vibrante e que se harmoniza perfeitamente à neutralidade dos cinzas, beges, brancos... assim como verdes, azuis, vermelhos. Enfim, dependendo da sensação que você quer sentir, use e abuse das combinações.

Muitos beijos
Halorna

É uma cor muito marcante que fica entre os tons de Rosa e Roxo. Usado com o branco dá uma combinação mais neutra. E olha esse  ambiente, super delicado e feminino.

Roxo é uma cor feminina e muito elegante. Acho que dá pra se jogar sem medo!! Fica espetacular com vermelho.

Não dá pra negar, é uma cor de muita personalidade e ousadia. Do jeito que a gente gosta!

O colorido vibrante deixa a decoração mais alegre.

É uma cor atraente, elegante e charmosa!

É uma cor versátil e pode energizar quase todas as paletas de cores.

PANTONE 2014

Imagens: Blog HGTV, Twelvechairsboston.com, tumblr.com, Batterdecoratingbible.com


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Divertir é a ideia!!

Oi pessoal,

Ambientes modernos e despojados, descontraídos e divertidos parecem que são as últimas tendências na decoração. Usar peças diferentes e descoladas para dar uma bossa à casa faz com que ela fique personalizada. E é por esse caminho que encontramos o "Fun Design". Com bom humor e ousadia o Fun Design transforma a nossa casa em um ambiente jovial e criativo. Diz muito sobre nós mesmos.
Vamos apostar?? Eu já apostei em alguns produtos aqui pra casa. Considerando que muitas vezes objetos e móveis mais descolados são a maneira ideal para tirar a frieza de um ambiente mais contemporâneo, acho que vale se arriscar por esse conceito bem humorado.
E interessante observar que o Fun design está conquistando todos e é encontrado no design de produtos, na moda, na decoração e no mobiliário.
Lojas como a Imaginarium são um ótimo exemplo de criação de produtos de maneira criativa e design inteligente. Adoro!! Dou sempre uma volta por lá.
Encontramos também na obbadesign, LZstudio, MORPH. Vamos nos inspirar por lá!
A ideia é muito boa. Vamos conferir!!
Muitos beijos


Esse Porta escovas de dentes eu comprei, na minha última ida a São Paulo, na MORPH. Já amava essa loja, mas só tinha visto em  Buenos Aires. Dei de cara com ela em Sampa, no Iguatemi. Comprei várias coisinhas por lá!! O Site é lindo, visitem.

Blocos de Anotação da Papel Craft imitando as Havaianas. Amo!!

Porta chaves que eu também comprei na MORPH. Tenho também o de Jacaré. São fofos e eu costumo colocar para identificar meus pen drives.

Almofadas, Luminárias, e muitos itens funcionais e de decoração nas lojas Imaginarium.

Fun design na Organização?? É tudo o que nós precisamos. Olha esse  cabide para os nossos lenços.

Marcador de livros.

Revisteiro Pug da I-Stick. Todo feito no encaixe. Organizar e decorar é tudo que a gente precisa!

Olha que coisa mais linda!!

Organizador de canetas, post-its, durex e clips, nos lugares mais inusitados.

Imagens: Organização&Arte, blog Imaginarium, lojas Istick