quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Estantes Organizadas!!

Olá amigos queridos,
Como foram de carnaval?? Espero que tenha sido perfeito, com muito ziriguidum para todos. Por aqui, Tudo Super. O Rio estava lotado de gente por todos os lados e além disso ligaram o maçarico por estas bandas, um calor dos infernos. rsrsrs. Fiquei por aqui, amigos queridos por perto e muita alegria. Estou cheia de coisas pra contar e com mil idéias na cabeça. E aí lembrei de como eu adoro organizar estantes, catalogar livros, dar uma repaginada na situação. É um trabalho minuncioso e super bacana. Quase uma terapia!! E o que eu percebo ao longo do tempo é que as nossas estantes falam muito de nós, das nossas preferências, das nossas memórias, das nossas viagens. É legal porque colocamos em evidência o que a gente mais gosta. Pode ser em forma de fotos, de livros, CD's, DvD's, coleções, objetos decorativos, enfim, tudo que a gente ama. E além de tudo isso, hoje em dia, as estantes também roubam à cena na decoração, tem cada uma cheia de designer que nos deixam de boca aberta de tamanha beleza.Tem para todos os gostos_ tem de madeira, de ferro, super coloridas, com prateleiras assimétricas e até circulares, enfim, uma gama de opções. E claro, nos ajudam muito na hora de dar aquela organizada na situação.
Obrigada por estar aqui e volte sempre.
Muitos beijos.

ANTES - Estante do escritório de uma cliente. Cheguei aqui e não tinha nada para decorar e nem contar história, então, saí com a cliente e compramos algumas peças  para começar a  organizar e montar a decoração da estante. O importante é arrumar os itens com harmonia. Aqui as prateleiras são muito altas, então tem que se preocupar com a altura das peças.

DEPOIS - Foram comprados alguns objetos para preencher os espaços vazios. É o início de uma organização. Acho que a gente tem que escolher objetos pensando na harmonia entre eles e também buscando a simetria. Peças grandes podem e devem ficar sozinhas.

Estante de livros de uma cliente. Ela preferiu colocar os livros por ordem de tamanho, independente de temas. Eu gosto muito de misturar volumes e alturas, gosto de colocar livros na horizontal e alternar com peças que contam histórias ou outro tipo de decoração. Os livros das pontas estão segurando a pilha, mas o interessante é comprar um suporte de livros.

Casa Cor -  Adoro essa estante. Ela estava dentro de um banheiro, e realmente combina em qualquer situação. A gente pode agrupar os objetos por temas e também manter as coleções juntas. 
 
Casa Cor -  Em uma estante é possível dispor diferentes tipos de objetos. Eu prefiro evitar o visual monótono, mas tem que ter cuidado para não entulhar o móvel.
 
Casa Cor - Essa estante  é show!! O degrau da escada virou estante. Eu adoro colocar objetos sobre livros , principalmente quando vou mudar de tema.

Casa Cor -  Essa assimétria formada pela composição de vários nichos super me agrada Objetos e livros fazem a combinação perfeita.


Casa Cor - Essa estante é puro designer. Essa cor vibrante dá um toque super moderno ao ambiente. As caixas organizadoras decoram e guardam o que não queremos mostrar. Eu gosto da proporção dos objetos. Tudo foi bem pensado como deve ser.

Casa Cor - Aqui aparece uma estante mais clássica, robusta. É importante ficar atento à proporção na hora de dispor livros e objetos.

Acho muito válido colocar em evidência as coisas que a gente mais gosta.

Ambiente despojado. Vários tipos de Objetos deixam essa estante cheia de vida. Eu gosto!!
Imagens : Organização&Arte, theartofdoingstuff, iheartorganizing

3 comentários:

  1. Hum... tudo muito lindo mesmo!
    Amei a imagem da estante com vários nichos na parede e a mesinha com computador. Quero um cantinho assim para mim.

    Querida, carnaval aqui só em casa mesmo....hihihihi e com muito calor também.

    Beijinhos Flor!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes ideias Halorna!
    A minha queridinha foi a vermelha!
    Maravilhosa!
    Beijo grande e abençoada quinta-feira minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. Nice book shelves (Estantes). This is the best way to keep your things well arranged. So having shelves is a good idea.

    ResponderExcluir