sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Casa Cor 2012!!

Olá gente querida,
Essa semana fui no Casa Cor. Vi muita coisa bonita por lá, sofisticação total! Super bom gosto e elegância. Até ficou difícil escolher as fotos, dá vontade de postar todas. O que eu pude perceber é que o Rio está em alta, na moda, e apareceu com frequência em vários ambientes.  Acho que desta vez eu estava com boa vontade, mais do que no Morar Mais. Fiquei atenta e curiosa. São ambientes realmente inspiradores. O casarão foi fundado em 1922 e conta com pé direito de até 7 metros de altura, com ambientes amplos e iluminação natural generosa. Imagina isso, conforto total. Os detalhes originais da arquitetura do prédio já fazem toda a diferença. São 52 ambientes lindamente decorados e encontramos de tudo por lá, lofts, apartamentos,restaurantes, escritórios, etc. A iluminação estava arrazadora e  roubou a cena, com certeza é um dos pontos fortes dos ambientes. Vi muitos pendentes, lustres, abajures. A tapeçaria também abalou, e tô achando que os tapetes em patcwork são uma nova tendência na decoração. Os papéis de parede maravilhosos com texturas, padronagens e cores diversas, tinha até em 3D. Amei demais, valeu!
Bom, a novidade é que essa semana terminei outra turma no Senac e agora vou ter mais tempo para escrever no blog e também visitar as queridas amigas blogueiras que eu tanto curto. Assim eu espero!
Vão deculpando a fotografa que eu sou. Juro que eu tento!
Vamos admirar! Beijos

 Apartamento Carioca (Alexandre Lobo & Fábio Cardoso)
Eu amei esse ambiente e todos os seus detalhes. É uma mistura de materiais que dá uma bossa e aconchego. A cama de dossel é do quarto composto e o tapete de retalhos, super lindo é da Casa Julio. As paredes de tijolo aparente são originais da construção.
O Tambor metálico customizado está no lugar do criado-mudo.

Essa parede é uma foto adesiva de um painel metálico oxidado, não é demais??

 Detalhe da mesa de canto e decoração.
Loft + Rio ( Luiz Fernado Grabowsky)
Esse ambiente super moderno foi o que eu mais gostei!! Também é uma mistura de cores, texturas, materiais, etc. Ganhou prêmio esse ambiente!
 Os módulos da estante tem diferentes tamanhos e acabamentos. A laca laranjada dá um destaque especial.
Detalhe do móvel de Home Office que divide o ambiente.

 Detahe da estante.
Nicho no banheiro!
 Adoro esses detalhes simples que fazem toda a diferença!! 
Apartamento da Fotógrafa ( Adriana Valle e Patricia Carvalho)
A madeira clara do Pinos domina esse ambiente. E o vermelho que aparece nos detalhes dá uma aquecida ao ambiente.

 Detalhe dos objetos dipostos na estante.
Fotos e livros com destaque no  Rio de Janeiro.

 
Olha que moça fina e comportada, adorei essa cadeira de pernas cruzadas!! E dá um look nas malas de pedras. Difícil de carregar. Parecem umas que eu conheço por aí.kkkkk

 Que tal??
Imagens: Organização&Arte


5 comentários:

  1. Que tal ????
    Adorei...porque amo rusticidade, e pelo jeito , isso foi o tom dessa mostra.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. ♥sua sumidona, estou com saudades de vc!
    Beijinhos.
    Mona...*

    ResponderExcluir
  3. Halorna, passei pra te desejar um Feliz e abençoado Natal com muita paz e luz!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Vim à net para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog, e estive a ver algumas postagens e achei o seu blog muito bom, tenho de lhe dar os parabéns, pois é um blog que dá sempre vontade de vir aqui mais vezes.
    O meu blog é o Peregrino E Servo, se tiver tempo ou se desejar pode fazer-lhe uma visita e se gostar faça o sentir no seu coração, saiba porém que nunca deixei alguém ficar mal.
    Desejo paz e saúde para si e para o seu lar.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  5. Que blog lindo!
    Adoro decoração, organização...
    A casa cor é tudo de bom, não é?
    Adorei seu blog e vou seguir...
    Beijos


    http://tuorganizas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir