quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Planeta Casa!!!!

Oi,oi,oi amigas,
Saudades sempre!!Me desculpem a ausência por aqui..estou tentando voltar em forma, voltar a postar sempre e já, já volto com tudo. Juro que estou me organizando.rsrsrsr. Motivos diversos me fazem ficar um pouco OUT. Estou com muitas saudades de visitar os blogs das amigas e saber das novidades. ai,ai,ai,ai, céusss!!Bom, o que nós queremos da vida é ver coisas bonitas, de bom gosto, fofurices. Foi por isso que andando por aí dei de cara com um site genial  " The Rio You"  de uma moça antenada, fotógrafa ( Patricia Thompson), que vai lá na sua casa é quer descobrir um pouco de você e te mostrar como a decoração reflete a sua personalidade. Dá uma passada lá para conhecer o site, recomendo. Porque a gente já sabe que  nossa casa tem que ter a nossa alma, né? ?Apesar do nome Rio, tem imagens de apartamentos e casas de alguns lugares do planeta como New York, Marrocos, Rio de Janeiro, Bahia. Uma delícia! Pois é, e aqui pelo Rio as programações estão bombando, mas fiquei muito feliz quando li hoje no Jornal O Globo que os Irmãos Campana vão abrir uma exposição pelas terras tupiniquins, simmm, para quem tem acervos no MoMa  ( Nova York) e no Centro Georges Pompidou ( Paris ), já estava mais do que na hora de uma palhinha para nós, e nós agradecemos. Para os amantes do designer vai a dica. A exposição será no Centro Cultural Banco do Brasil.
 E como diz Pedro Bial," vamos dar uma espiadinha".
Beijos
Sala de jantar em New York. Adorei tudo por aqui, dá para perceber que os móveis foram selecionados, pensados. As luminárias, a mesa rústica, as portas de madeira de demolição, as cadeiras supensas decorando as paredes.

Tudo à mão nessa cozinha em Nova York. Adoro esse paneleiro suspenso. Otimiza o espaço, fica fofo e dizem, os goumerts de plantão, que facilita a vida.
 
Marrocos!

Sala de Estar no Rio de Janeiro. Essa decoração , para mim,  é minimalista (colorida).rsrsrs. Muito aconchegante, sofisticada. Poucos móveis e pouquissímas peças.. Apenas móveis de bom gosto e com certeza, de grande importância. É uma belezura.

Sala de Estar no Rio de Janeiro. A curiosidade é que o tapete daqui é muito parecido  ( senão for igual) com o tapete da foto de cima. Que curioso!Precisamos saber a origem deste tapete??Que sucesso, heim. O vermelho dá o tom no ambiente. Esquenta!

Sala de Estar no Rio de Janeiro. Aquela estante repleta de livros, lá atrás, é tudo que eu preciso. Essa brancura e a falta de móveis também nos remete a decoração minimalista. Adoro o colorido das cadeiras trazendo vida e alegria para o ambiente.

Dá pra notar o capricho em cada detalhe, chego a pensar que cada item na mesa de centro (que é um charme) deve contar uma história. Dá um look no banco-skate, não parece??O visual é contemporâneo, confortável.

A mesa de jantar laranjada dá o toque especial neste ambiente. Adorei os quadros, a cor da parede, o piso é aconchegante. Será que mora alguém aqui?? Tudo se harmoniza, tem estilo.

Pousada em Trancoso. As camas com Dossel nos encantam, são românticas. São feitas para sonhar!

Imagens:The Rio You

5 comentários:

  1. Oi Halorna, saudades de você menina!
    Muito legal essas imagens, essa última então, amei, queria uma cama assim!!! kkkkk
    beijos, Cá.

    www.rosaacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Halorna, que imagens são essas???? maravilhosas!! As do RJ entao, meu deuss, ameiiiiiii demais..
    Tem post novo lá no ap sumidinha rs..Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Halorna sumida! Estou meio ausente também. Rotina nova de trabalho, tudo muito novo!
    Meu maridão resolveu, depois de anos, assumir o comando da cozinha aqui de casa. Renovação total. Estou servindo de cobaia nas invenções culinárias. Ele tá se saindo bem. A internet facilitando a vida da gente. Disse isso, pois ele quer comprar novas panelas e utensílios. Eu pensei em como guardá-las. Estou pensando em um paneleiro como este que você postou aqui. Estou amadurecendo a ideia.
    Bom domingão e eutimia sempre.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal! Adorei essa mesa laranja...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o design meio clássico a tocar no rústico. Aproveito pra deixar uma boa dica de design de interior, a oppa.com.br . A oppa.com.br é a primeira empresa de serviço de comércio eletrônico voltada para móveis de design contemporâneo do Brasil.

    ResponderExcluir