sábado, 11 de junho de 2011

So love, So love!!

Oi amigos,
Dia dos namorados chegando...dia de mimo total! Muita coisa para pensar, heim?? Figurino, menu, e muitas vezes até a decoração...Ufa!! Aqui em casa passaremos o nosso Dia dos namorados com a filharada, amanhã eu conto a programação, vai ser infantil, claro!!rsrsrsr. Bom, eu pensei em colocar uma poesia bem lindinha em homenagem a este dia tão especial mas, amo Martha Medeiros e não resisti a este texto. Não é tão romântico mas, é a pura real...ok!!Fiquei lembrando de alguns  Dia dos Namorados em que eu fiquei sozinha, me entupindo de biscoito Bono de chocolate e assistindo Oprah!! Lembrei com saudades desses dias maravilhosos em que eu podia comer um pacote de biscoito sem engordar um grama (oi??)!!rsrsrsr
Um Feliz Dia dos Namorados a todos!!Beijos nossos

A IMPONTUALIDADE DO AMOR

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.
Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?

Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.


O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.
A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível.


Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.


Imagens:Amy Atlas

7 comentários:

  1. Retribuindo a visita... adorei seu blog, tudo a ver comigo...estou te seguindo tb...

    ResponderExcluir
  2. ADOREIIIII !!! Muita maneiro mesmo esse texto da Martha... Ah! O amor!!!

    Feliz dia dos namorados para todos e todas, com ou sem amores na sua vida. Na verdade, tenho certeza que amores existem na vida de todo mundo... diferentes amores. Amor de amigo, pai, filho, mae, irmão, irma... entao se você estiver sozinho neste domingo, ligue para um amigo e va ao cinema ou va tomar um drink e brindar as mil opções que a vida te da EVERYDAY! beijin de luz!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!! Este noite pré dia dos namorados passei com amigos assistindo a uma luta de MMA, pois terminei com o namorado há uma semana (péssima época para terminar... kkkk), mas foi ótimo!! Muito obraigada pela visita ao meu blog e a mensagem carinhosa. Adorei o seu blog e certamente teremos muitos assuntos em comum para compartilhar!!! Grande abraço e um feliz dia dos namorados!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiiiiiiiii os passarinhossssssssss...fofossssss.!!!

    Feliz dia dos namoradosssss a todas!!!

    saudeedecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É... Também me lembro de dias dos namorados meios sem graça, sem sentido!
    Amei o texto. Principalmente a parte de que o amor pode estar em lugares inusitados. Aliás, o amor é inusitado!

    Tenha um lindo dia dos namorados junto com seus pequenos!!!

    Bjo e eutimia

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho Halorna!
    Muito legal esse texto, cheio de verdades!
    A que mais gostei foi da última frase: Amar é surpreender! Eu adoro isso! ;)
    Bjos,
    Ani
    www.aninteriores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, obrigada pela visita no meu cantinho.
    Eu estive sumida uns dias, mas já estou de volta.
    Volte no meu cantinho sempre que quiser, você será muito bem vinda.
    Bjokas ^_^.
    apedossonhos.blogspot.om

    ResponderExcluir