domingo, 22 de maio de 2011

Organizando a Despensa!!

Olá meninas e meninos,
Hoje vou falar um pouco das despensas que é o coração da nossa casa  pois, uma despensa bem arrumada é fundamental para o bom funcionamento da nossa cozinha!!!
  •  Divida a sua despensa em zonas, assim você já consegue manter a despensa organizada, junte o que é da mesma família, ou seja, itens similares juntos;
  • Os alimentos perto do vencimento tem que ficar à frente para que sejam utilizados primeiro;
  • Organize por fileiras; sempre do mais alto para o mais baixo;
  • Coloque os grãos e farinhas em potes transparentes, assim você vai ficar sabendo quando o seu estoque estiver baixo;
  • Guarde em potes também o que está em uso assim você evita deixar os alimentos depois de abertos na sua própria embalagem, eu mesma aqui em casa costumo fechar as embalagens com aquele arame de pão de fôrma que além de ficar horroroso ainda corre o risco de estragar logo devido a umidade e  entrada de oxigênio; mas não esqueça de anotar o prazo de validade..ok??
  • Abuse de caixas, cestos, organizadores para dar uma bossa e separar os itens abertos dos fechados;
  • Não esqueça, os itens mais pesados devem ser armazenados nas prateleiras mais baixas; e nunca guarde material de limpeza junto com os comestíveis!
Beijos e beijos

Esse suporte que foi colocado os pães e essas prateleiras organizadoras aramadas são encontradas em qualquer loja que vende coisas para casas em geral, tipo Multicoisas, Leroy Merlin... e são otimas para quem tem altura em prateleiras!

Olha como as prateleiras aramadas otimizam os espaços!

Faça etiquetas informando o conteúdo...fica prático, organizado e bonito!!

Potes padronizados e olha a bossa que deu esses baldes de madeira!!Ficou o máximo!!

Caixas, potes, latas...são todos bem vindos na organização!

Identificar tudo sempre dá certo e economiza tempo!

Se os itens do lanche não derem na despensa...use a criatividade. Lindo!

Despensa com utensílios e alimentos mas , cada um ocupando o seu lugar!!Também dá certo!

De novo...latas para mantimentos, potes, caixas de vime para organizar legumes...tudo para facilitar a organização e notem que os itens de limpeza e higiene estão localizadas no armário da frente!!

Imagens: Elle Decor, BHG, Country Living 


6 comentários:

  1. Halorna,
    Aqui em casa os produtos de limpeza ficam bem longe da comida.
    Essas despensas das fotos são o sonho de qualquer um! Lindissimas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. ola querida, estou retribuindo a visita!
    obrigada pelos elogios!!
    estou te seguindo tbm,volte sempre!
    Um beijo
    Quiane
    www.arte-com-quiane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir a sua visita!!!
    Já me adicionei no seu cantinho!!!
    Amei super organizado!!!

    BJs...BOa semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindos! Lindas! Eu so preciso de espaco para ter uma despensa bonita... Uma hora dessas acabo mudando de casa e de despensa. As ideias sao - como sempre - massas! beijus!

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas,
    Amei o blog de vocês... a postagem da organização em despensas ficou show!!!! Já virei fã e seguidora =)
    Sou Personal Organizer também, sou formada em design gráfico e adoro arte!!! Estou recente na nova profissão, pois sempre gostei de deixar tudo muito organizado, acho que isso realmente dá praticidade para nossa vida!
    Queria aproveitar e convidá-las para fazer uma visitinha em meu blog, vou adorar e espero que gostem!!!
    http://orgyousolucoes.blogspot.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Meninas, me esqueci de perguntar: quem desenvolveu o desenho do topo para vocês, eu simplesmente fiquei apaixonada com o estilo do desenho. Caso pudessem me informar vou ficar muito feliz, pois queria algo no meu blog que tivesse mais haver com Organização Home&Office.
    Aguardo um retorninho de vocês
    Beijocas

    ResponderExcluir